Your message has been sent, you will be contacted soon

Call Me Now!

Fechar

Programa “Petrópolis Recicla”

programa_petropolis_recicla

O Programa “Petrópolis Recicla” é um programa da Prefeitura de Petrópolis, criado em 05 de maio de 2005, ao qual, o seu objetivo é dar destino ecologicamente correto aos resíduos sólidos recicláveis descartados pela população do nosso Município através do Setor de Coleta Seletiva que atua com duas frentes, Coleta Seletiva Porta a Porta e Coleta Seletiva Eventual.

Coleta Porta a porta

A Coleta Seletiva porta a porta atendendo de segunda a sábado em bairros fixos, onde a população deixa seu material reciclável em sua porta e o caminhão da coleta seletiva passa para recolher em dias alternados com a coleta convencional. Ressaltamos que em todas as coletas são deixadas embalagens transparentes para uma nova coleta.

coleta_porta_a_porta

Coleta Eventual 

A Coleta Seletiva Eventual atende os bairros ainda não atendidos pela coleta porta a porta, residências, comércio, indústria, comunidades, condomínios, edifícios e escolas, ou seja, atende toda a população, através de ligações telefônicas, e-mail, carta ou ofício. Ressaltamos também que em todas as coletas são deixadas embalagens transparentes para uma nova coleta.

coleta_eventual

Centro de Educação Ambiental Mosela – Ecoponto

Uma iniciativa da Prefeitura de Petrópolis e administrada pela COMDEP, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e onde permite que a população faça entrega voluntária de seus resíduos sólidos recicláveis.

O Ecoponto faz o recebimento de papel, papelão, óleo de cozinha, além de garrafas PET, polietileno e latas de alumínio, outros.

EcoPonto

Endereço: Rua Mosela, S/Nº (em frente à Cruz Vermelha)

Funcionamento das 07:30 h as 16:30 h

Fone: 2231 0795

Consciência Ecoampla

No Centro de Educação Ambiental desde 02 de junho de 2014, funciona também o Programa Consciência Ecoampla, onde todos os clientes da distribuidora podem levar seus resíduos sólidos recicláveis limpos, separados por tipo e trocar por bônus na tarifa de energia.

Consciencia_Ampla

O Setor de Coleta Seletiva também coleta óleo vegetal Saturado, lâmpadas e pneus inservíveis (pequenas quantidades), que através de contratos e convênios com a COMDEP são enviados para destinação final. Os materiais eletroeletrônicos são encaminhados ao Ecocentro espaço apropriado, com vistas à coleta e destinação correta destes. Constituído por uma infraestrutura que recebe, trata e valoriza ou encaminha os equipamentos elétricos eletrônicos E.E.E.

Acesse o link para ver alguns números do setor da Coleta Seletiva: